quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Em briga de marido e mulher...



Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada fã do Fabrício Carpinejar. O livro de crônicas “O amor esquece de começar” e o de poesia “Terceira Sede” são o suprassumo da literatura contemporânea na minha concepção.

Mas o Carpinejar anda muito marqueteiro pro meu gosto... Há tempos ele se relacionava com a psiquiatra e também escritora Cinthya Verri. Os dois formavam um casal “exemplo”, cheios de declarações de amor em público e o trabalho em parceria estava funcionando bem, tanto é que apresentavam um programa de rádio juntos, foram no programa do Jô Soares etc etc.

Como tudo nessa vida é finito, (já dizia minha mãezinha) os dois “de repente” se separaram. O Carpinejar anunciou o fato no facebook. Choro pra cá. Xingamento pra lá. Palpite que não acabava mais. Todas as leitoras apaixonadas fãs dele queriam meter a colher.

No começo eu não acreditei (sou jornalista e desconfiar é quase orgânico), mas com a proporção que o negócio tomou já estou apostando que isso foi golpe de marketing, e o relacionamento fatidicamente vai degringolar.

A Cinthya tinha(tem) um blog (www.matandocarpinejar.blogspot.com) e neste espaço ela publicava suas ilustrações e seus textos numa espécie de catarse para o ciúme. Eu visitei o blog várias vezes e me divertia pois ela escreve muito bem. Mas agora “as fãs” do Carpinejar criaram o “ressuscitando Carpinejar” para fazer um contraponto e elevar a autoestima do dito cujo.
Plágio? Falta de criatividade? Provocação?

Fala sério. Expor o relacionamento já é um troço arriscado. Agora deixar que milhares de leitoras metam a colher, o garfo, a faca e até o dedo na vida a dois é demais pra minha cabeça de bagre.

Tem cheiro de jogo de marketing barato. Se ficar comprovado, quem terá uma desilusão amorosa serei eu. Com o talento que o Carpinejar tem pra escrever não precisava disso... Os textos supriam tudo...

Bom, mas o meu post também é uma metida de bedelho, por isso é melhor eu cuidar do meu escritor antes que uma “maria-teclado” apareça por aqui...

Nenhum comentário: