terça-feira, 19 de agosto de 2008

Gramado, Cinema, Frio e muitos "Bahs"


Aiai...Pegar um avião às 7hs da manhã de Belém do Pará, no extremo norte do mapa do Brasil e voar a 36.000 pés de altura, cruzando floresta, mar, morro, sentando o bumbum numa cadeira preconceituosa com pessoas com mais de 1,75m de altura, que ficam com suas pernas longas, intimidadas e encolhidas.
Primeira escala. Primeiro desembarque... Desce a galera de Belém que vai passar o fim de semana no Rio de Janeiro...Coisa boa...praia, cervejinha gelada no Devassa, batata no Outback, passeio pelas ruas de Ipanema...hum...a baladeira mor, claro não poderia deixar de lembrar do tão falado e por mim nunca visitado Club 69 ( não, não é GLS.).
Mas a caixeira-viajante que aqui vos fala, continua com a bunda achatada na poltrona...mas os passageiros do novo embarque vem abrilhantar os olhos cansados, a maquiagem já derretida e os dentes sujos do primeiro lanche servido pelos comissários de bordo ( eles não gostam mais da denominação aeromoça...besteira, eu acho luxo!)
Próxima escala? Floripa... Multiplica meus aiaiais...Loirinhos surfistinhas, engravatados com olhos verdes, azuis, mulheres frescas com bolsas de griffes internacionais... Um desfile de figuras peculiares...E eu? sentada ainda, a essa altura já com as olheiras alcançando o queixo...mas nada que meus óculos escuros lançamento da Gucci ENORMES, não disfarcem...
Chegueeeeei em Porto Alegre. BAH...CAPAZ...BARBARIDADE TCHÊ. Vai ter gente bonita assim aqui em casa. Afffff...Passo mal...mas claro, discretamente, se for preciso respirar mais fundo corro pro banheiro com um saquinho de asma...
Recapitulando...saída de Belém? 7h da manhã...chegada em Porto Alegre...15hs. 8 horinhas básicas sentada, com o derrié prejudicado... Mas ainda falta o transfer, ou melhor a van que me levaria para Gramado...
SIMMM...Gramado...Kikito...Chocolate...Artistas...Atores...Cineastas...Vinhos...Cigarro...Botas...Churrasco...
Hummmm...e gente bonita. Valha-me Deus! Colírio pros olhos, e asas pra imaginação...
Um pé na jaca aqui, uma queimada de largada ali...dos 4 dias de viagem...os últimos são sempre os melhores. O entrosamento já está mais adiantado...O guri conhecido se revela melhor do que a encomenda...mas a realidade é dura.
O papo aqui é ÉGUA, tomar açaí, malhar vendo as mesmas caras de sempre...e se estressar no trabalho diariamente...Câmera que falha, branco na hora da entrevista, editor que foge, tripé que quebra... Cabelo, afff...cabelo que não pára quieto.
Mas que a melhor parte de viajar é voltar pra casa...não tenho dúvidas...O que aconteceu em Gramado...ficou em Gramado. A vida aqui continua, o guri tá lá. Ainda manda notícias...até quando? Não sei, mas a pauta não pode cair, o VT tem que render, o novo programa tem que ser aprovado, e a pós-graduação tem que ser levada a sério, mesmo que sinceramente eu não tenha noção do que eu quis dizer.
Rsrs...
QUE VENHA O PRÓXIMO...
QUE FASE VIU!? BOA/RUIM/CALMA/LOUCA/REALISTA/ILUSÓRIA
Reporti Franjinha....sempre em ação!

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bem meu anjo, gostei do seu blog...vc ta de parabéns!
beijao

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Karlinha. De agora em diante serei um visitante assíduo deste espação pq vc merece. Beijos e sucesso !!!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog linda. Sei que aí serão escritas muitas coisas interessantes. Vá em frente, vc tá dando um show como repórter na Rede TV!