sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Nuevo

Ainda não li nenhum 1% dos livros que pretendo ler durante a minha vida, ainda não visitei 10% das cidades que sonho em visitar, mas cada vez que conheço uma nova pessoa, vejo como o ser humano é um mundo de possibilidades.
Pessoas normais me cansam...Pessoas previsíveis, que julgam pela aparência, que ostentam valores e conhecimentos, gente que não sorri despretenciosamente, simplesmente por achar que um sorriso pode ser revelador demais...Gente que gosta de doutrinar os outros, gente intransigente, gente que fala e não ouve o que diz...gente que nunca assume erros, culpas, gente que é o tempo todo burra, ou o tempo todo inteligente...
Tenho amigos, ou até conhecidos que cada vez que me permitem exercer o debate, me concedem verdadeiras aulas do que é viver. Sim, porquê juntando a experiência de cada um, com a minha, que ainda é tão pouca, e as vezes quando apresentada, parece tão muita...eu vou construindo blocos de concreto para facilitar minha travessia por esta vida...
Cada pessoa esconde um universo em si, e eu adoro observar as pessoas, e ficar imaginando qual a história de cada um...não me atrevo a fantasiar, acho mais interessante e sábio estar sempre aberto para novas conquistas, e obviamente, conquistas no sentido do conhecimento pessoal, envolvimento romântico nesses casos ficam em segundo plano, isto é, quando estão nos planos.
O vocabulário de cada um é algo que me fascina também. Palavras ditas de forma coerente são extremamente sensuais para mim, não necessariamente tratando de casos prolixos, pois muitas vezes o excesso, vira sobra.
Ah, mas como eu gostaria de conversar com pessoas interessantes, sentindo o ar das montanhas, e tomando um café expresso. Falar sem ter que medir as palavras, e apreender o que o outro diz, entre um gole e outro. Mas em dias turbulentos, de crise e falta de atenção, essa minha vontade tem passado batido... E as pessoas passam, o tempo passa e o aprendizado fica mais restrito. Por isso, preciso guardar dinheiro, para comprar mais livros, ter mais chances de viajar, e pelo menos poder ver e imaginar os universos andantes por aí...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tuas letras ao espelho, remordimnentos em profusão reflexiva, planos de futuro desejados de coração através do filtro racional da tua existência...continue, continue, continue...por isso remam os navegantes nestas águas fundas do pensamento reinante.