terça-feira, 12 de abril de 2011

Cérebro e bunda: combinação perfeita.


Eu ando em busca do meu bem-estar, mas essa missão é mais complicada do que eu podia imaginar, sabe? Talvez eu confunda perfeição com bem-estar e aí é algo que terei que resolver comigo mesma, com terapia e com os comentários de vocês que serão super bem-vindos. Tenho convivido anos com pessoas que dividem as mulheres em dois grupos: as feias e inteligentes e as bonitas e burras. Posso dizer que passei pelos dois mundos e parei no meio do caminho. Não sou burra, tampouco me acho feia. Mas vamos combinar que ser bonita e inteligente dá trabalho. Malhar o cérebro e o glúteo exige esforços diferentes, porém ambos provocam dor e cansaço. Nada como usar um vestido com um caimento perfeito, que valorize todas as curvas do seu corpo durante um jantar em que se possa conversar sobre poesia, música e arte. Quem usa espartilho pode e deve ter lido Virgínia Woolf. Ser fã do Woody Allen, fazer massagem ao som de Turandot. Exigente! Vocês devem estar pensando: “essa daí está se achando.” Eu não me acho. Estou trabalhando arduamente para um dia me ter certeza. Nesse dia sei que serei mais feliz. É que aí eu me bastaria. Mas por enquanto, nada disso tem graça sem um homem para dividir as qualidades conquistadas. Eu, como diria meu poeta brasileiro preferido “sou uma mesa de jantar para dois”. Sinto falta do elogio. Da redundância. Do clichê das rosas vermelhas e dos bombons que jamais serão devorados (quem quer ganhar espinhas e gorduras? Poupe-me, o que vale é apenas a simbologia, chocolate NUNCA é bem-vindo). Em todas as rodinhas de mulheres que eu freqüente ouço de longe as reclamações: falta homem. Eles não querem compromisso. Todos já estão comprometidos. Eles não ligam no dia seguinte. Enfim, nós queimamos sutiãs em praça pública, mas continuamos querendo preparar uma surpresinha no fim do dia. Não necessariamente o jantar. Eu por exemplo, não sei cozinhar. Mas lavo a louça numa boa! O que falta, queridas amigas para calçarmos o sapatinho de cristal? Ou no melhor estilo Carrie Bradshaw, aqueles Manolo Blahnik azul dos sonhos?Você que já leu 8 dos 10 livros mais vendidos da lista da revista Veja. Você não se orgulha disso, mas não está nem aí para os preconceituosos que acham que você não deveria mencionar isso em público. E daí? Na estante onde cabe um “Querido John” cabe também “O retrato de Dorian Gray” do Oscar Wilde. Você que gasta 1.200 reais em óculos Dior e passa o resto do mês pechinchando pra fazer as unhas. Você que não quer mais saber de balada, de bebida, de beijar desconhecidos, mesmo que eles sejam a cara do Brad Pitt. Você me entende? Puta que pariu. (Às vezes eu gosto de falar palavrão). Será amiga, que estou pagando de mulher desesperada? Amanhã eu tenho terapia. Prometo escrever para contar sobre algum possível insight.


PS: A FOTO DA VIRGINIA WOOLF É SÓ PRA ILUSTRAR. NÃO SEI SE ELA TINHA BUNDA!

7 comentários:

Renato Cal disse...

Seus posts estão cada vez melhores! Parabéns!

Anna Catarina Souza disse...

Karlinha, adoro ler seus posts e resolvi comentar, pois achei sua crítica muito bem colocada . Vc é, além de linda, muito inteligente. E isso não deve lhe afetar de maneira alguma, já que pessoas inteligentes geralmente não ligam pro que os outros vão pensar. Portanto, faҫa o que o seu coraҫão tiver vontade de fazer e seja muito feliz! Vc merece! Bjs. (torҫo muito por vc)

Unknown disse...

Adorei!!!

Unknown disse...

Com certeza eu mais que ninguém entendo bem suas "divagações". Beleza e inteligência são dons de Deus e é a Ele que agradeço todos os dias por ter me dado você como filha. Você nasceu assim...como todos: com qualidades e defeitos, mas como disse Vinícius de Moraes" que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental!" Bisous, ma Petite étoile"

Anônimo disse...

Seus posts são ótimos! Acho que deveria escrever mais!!
Sou sua fã!!!

Reporti franjinha disse...

Renato, obrigada! Que bom saber que você lê e gosta do blog.
Cat, aiai, você ainda vai ser tema de um post por aqui. Nossa infância foi tudo de melhor. Samantha: deu pra se identificar amiga? Você é linda e inteligente. Me entende né? Ô mamãe, menos...rs. E anônimo, obrigada pelo estimulo. Beijos em todos.

Unknown disse...

Karla, nem sei como vim parar no teu blog hoje - acho que ócio criativo na internet - mas valeu muito à pena. Além do tema do post interessante, confesso que o que mais me chamou a atenção foi tua transparência, isso mesmo! Você conseguiu abrir o coração e não se importar com as opiniões, para tua atitude foi relevante, pois criei um blog há algum tempo atrás escrevi meia dúzia de coisas apenas, apesar de ter elaborado mil textos que considerava interessantíssimos, mas aí esbarro no ‘medo’, fico preocupada sobre expor minha vida pessoal (e ai estou trabalhando isso na terapia também, rs). E quando li vi que não é feio mostrar o que sente em um mundo que todo mundo tem que aparentar total felicidade plena 24h por dia, todos os dias. Bem, isso não é uma crítica à você e sim a mim. Parabéns pelo blog, adorei!