segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hipo



Como explicar para alguém quanto você o ama? Não existe sistema de medida para o amor. Não posso medir o amor através de unidade de comprimento de superfície: Amor, eu te amo 500 metros. Ou unidade de capacidade: o que sinto por ti daria para encher uma caixa d’água de 700 litros. Pior ainda se for falar em peso: te amo 200 Toneladas.
Não dá. O que eu posso medir em volume é a quantidade de lágrimas que já derramei por saudade. Tentar contabilizar quantas vezes já teria dado voltas pelo mundo percorrendo os 3.000km que nos separam. Mas ele nunca entenderia o peso da minha cabeça quando temos uma discussão.
Ninguém precisa explicar o amor quando há a sensibilidade de notá-lo nos pequenos e nos grandes gestos. Eu amo quando peço indicação de um livro, me emociono com um texto e imediatamente ligo para ele com a intenção de dividir. Amo quando criamos nossas metáforas. Quando peço para ele voltar da cozinha, quando ele sonoriza o meu lugar, quando dançamos na sala sem música. Amo quando tenho a certeza de que ele será o pai dos nossos filhos.
Eu amo também quando imploro por atenção. Nos dias em que preciso de um tom de voz mais acolhedor, até nos dias em que pensei em desistir de tudo, mesmo sabendo que desistir de tudo seria desistir de mim.
Temos nossas diferenças. Uma passional + um racional = dois bicudos. Que quando estão perto se beijam no aeroporto, na parede, na pia.
Eu amo o meu peixe da hora em que acordo, até o momento de ir dormir. Durante o sono, arrisco a dizer que amo ainda mais, quando sonho que estamos juntos e desta vez é para sempre.
Nunca deixei de amá-lo nos momentos difíceis, foi também quando o amor cresceu. Me enfrentou. Comprou a briga. Amo o amor da minha vida quando ele bebe café e beija a xícara eroticamente. Quando nos encontramos e ainda sinto um frio na barriga. Quando nos despedimos e eu rolo no chão de tanto chorar, e ele tenta me consolar sem sucesso.
Mas na verdade, eu não te amo. Não sei se já amei alguma vez na vida. Mas já disse que amei.
Você, eu hipo. Hipo com a força de todos os cavalos do mundo. Com o simbolismo da estrela de cinco pontas. Com as letras desengonçadas de quem escreve e não troca os pronomes. Pois para mim, só existe um: você.

2 comentários:

Anna Catarina disse...

Ai prima! Lindo... Dará tudo certo, pois seu destino já está traҫado. O que tiver que ser, será! (torcendo pra que seja!). Bjs

Ronaldo Silva disse...

você pode "explicar" o amor filosóficamente. Tipo: "meu amor é maior que o infinito". Não existe unidade de medida ou volume que seja maior que isso. :). Deus te guarde sempre. Abraços

obs: o amor é imensurável

Ronaldo Silva