quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Blog de uma paixão"



Hoje eu completo três anos com o meu peixe! Posso dizer que é uma vitória chegar até aqui. Quase todo esse tempo foi de relacionamento à distância e nós dois fomos muito guerreiros pra aguentar.

É muita loucura namorar alguém que vive longe. Três mil quilômetros, como era o meu caso. Namoro à distância é sinônimo de sofrimento. De tortura. O casal passa por muitas provações. Sem falar que se gasta a maior grana em passagem aérea e ligações interurbanas...

Eu sinceramente não recomendo. Paradoxalmente, pra mim valeu sim à pena investir nesse amor. Afinal, estamos juntos. Não me arrependo. Mas houve muito sofrimento. Não vou ser hipócrita aqui e dizer pra vocês que é uma boa pedida. Se você ainda não estiver apaixonada... pule fora! Se já estiver, aí então minha amiga, abraça o bofe e se joga!

Outro dia uma leitora me falou que gostava mais dos meus “posts” quando eu estava sofrendo. Que eu escrevia com mais entrega... Que ela até já tinha chorado lendo algum texto meu! Adorei ter esse feedback, porém vou me esforçar para escrever melhor sem a parte do coração partido. Prometo tentar ser mais visceral! Vou expor meu fígado, meu estômago, meus rins... mas deixa o pobre do coração descansar um pouquinho, né! Ele merece depois de tanta judiação.

Essa mesma leitora querida disse também que gosta quando eu cito algum livro. Pois então, não quero ninguém torcendo o nariz, mas vou falar sobre um do Nicholas Sparks.

Nicholas Sparks sim! Deixem o preconceito de lado! O cara vende milhões, tem que ter alguma coisa boa no que ele escreve!

Bem, eu já li alguns livros dele (“Diário de uma paixão”, “Querido John” e “A última música”) e o último foi “O casamento”. Tudo bem, os diálogos não são requintados, a tradução deixa a desejar e o vocabulário é meio pobre, mas a história em si é boa.

Um casal que vai comemorar 30 anos juntos enfrenta uma crise. O marido percebe que foi insensível  e omisso muitas vezes e a mulher questiona se não se anulou durante tanto tempo. O legal é que a personagem principal é filha dos protagonistas de “Diário de uma paixão”. Tenho certeza que vocês que não leram o livro, devem pelo menos ter visto o filme! É muito lindo. Chorei demais vendo. Só pra ver se essa memória aí pega no tranco, é aquele filme que a velhinha tem Alzheimer, lembraram? Pois é!!! Acho demais reencontrar um personagem que eu gosto. Cria um clima de intimidade. Nesse caso é o “Noah” que volta como coadjuvante e ajuda a filha nessa crise. O “Noah” tem todos os pré-requisitos pra isso, já que viveu um belo romance.  

Fora a questão “mulherzinha” e “água com açúcar” que eu super me identifico, o que me agradou é que me fez pensar no futuro. Não quero chegar como essa mulher depois de décadas e me perguntar se fiz a escolha certa. Tenho avaliado dia após dia minha nova vida e tento ficar lúcida para enxergar o que me é oferecido. De bom e de ruim. Assim eu valorizo cada vez mais os momentos felizes!

Eu sou muito “frufru” né? É, eu sei. Mas para as “frufrus” iguais a mim, vale à pena ler “Diário de uma paixão” e depois “O casamento”. E para vocês, que não assumem a “frufruzice”, mas chegam na Cairu e pedem “Floresta negra” ou “Uxi”, não pensem que vocês me enganam! Se for da Kibon corresponde ao “Napolitano”! Vale ressaltar que é pra quem só come a parte de morango! :P

PS: Tô lendo dois livros agora, "Celular" que é sobre zumbi e "Gabriela" do Jorge Amado. Na próxima postagem eu conto!






3 comentários:

Marcela disse...

Poxa,como eu não tinha visto esse post??? passou batido!
Acho que você falou de mim,nele,será?
lembro de ter te escrito sobre os "posts" mais tristes, e tambem mencionei a questão das referências e indicações de leituras que sempre fazes. E os fiz via twitter!
Bem,sendo de mim ou não,o que importa é que mais esse mais um texto ganhou vida, ele é lindo,feliz e aquece o coração de qualquer um.
Sejam muito,muito felizes!
PS: vou atrás das tuas sugestões! =)

Kaká disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Falo de você sim!! Obrigada pelo incentivo!!

Bjs

Karla