segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rio eu gosto de você...


Acordei hoje com espírito bem mulherzinha. Depois de tomar café da manhã convoquei minha “personal colega” e fomos até o mercado comprar verduras, legumes e frutas para a semana.

Ontem rolou um churrasco de dia dos pais na casa da minha sogra e não teve quem resistisse diante de tantas delícias... Pra quem não sabe, meu pai faleceu há nove anos, mas isso é assunto pra outro post.

Descrevi esse meu evento matinal em 140 caracteres e percebi como o Rio de Janeiro é carregado de simbologias e para algumas pessoas, morar aqui é praticamente morar dentro de uma novela do Manoel Carlos.

Não é bem assim... Eu não sou nenhuma "Helena" e não passeio todo dia pela praia ou tomo café na livraria...Depois de três meses vivendo na cidade maravilhosa hoje foi a primeira vez que ouvi o “Samba do avião” como trilha musical enquanto eu caminhava até o mercado.

Vi alguns porteiros lavando a calçada, cruzei com babás empurrando os carrinhos de bebê na Praça do Ó, (que fica em frente ao local em que fiz as compras), senti o cheiro de maresia e o sol misturado com uma brisa fresca acariciando meus cabelos.

Não estou falando do Leblon do Manoel Carlos. E sim do Jardim Oceânico, uma parte da Barra que só tem prédios de três andares e ruas largas e arborizadas. O Aguinaldo Silva tentou mostrar na última novela dele, aquela “Fina Estampa” um pouco desse cenário! Vocês lembram? Não moro perto do Pereirão! Seria mais pras bandas do prédio da Arlete Sales, a taxista que morava com a filha e a neta. Não sei mais o nome das personagens, não foi uma novela que me marcou...

Enfim, eu já morei antes no estado do RJ, mas no município de Niterói, lá do outro lado da ponte. Foi uma experiência incrível, principalmente porque foi o último ano de vida do meu pai (que era carioca) e nós aproveitamos para estreitar uma amizade que antes parecia improvável. Ou seja, minha conexão com o Rio é antiga.
Bom, este foi um post despretensioso e feito especialmente para os meus telespectadores tão carinhosos que sempre falam no twitter que sentem minha falta. E para algumas pessoas da minha família e amigos de outros estados com quem eu tenho menos contato.

Aqui não é novela. É vida real. E essa é a melhor parte! ;)

5 comentários:

Marcel disse...

Eu gosto muito dos seus posts (textos). Você escreve de uma forma tão... agradável! É isso que me faz sempre visitar seu blog.

Reporti franjinha disse...

Obrigada Marcel! Fico muito feliz e me sinto menos sozinha! Volte sempre! Bjs.
Karla

Bia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela disse...

Karla, que bom poder ler,enfim,mais um dos teus textos.
Tens um jeito leve de escrever que prende e fica sempre um gosto de quero mais.
É bom poder saber através destas linhas que você esta bem e que vocês tem vencido. Acompanhei,algumas vezes, de coração apertado e por vezes,com lágrimas nos olhos alguns textos que mesmo tristes,ou não tão felizes, não deixaram de ter beleza encanto e poesia.
Saiba: torci por vocês assim como torci por mim mesma. Muitas vezes, teus textos caíram como uma luva para mim mesma em momentos que eu estava vivendo. Tanto,que eu mesma poderia os ter escrito se eu tivesse o teu talento também para a escrita.
Sei que não é fácil, e no dia a dia,são outros problemas e questões a serem enfrentados e vencidos,mas confie em Deus, que tudo dará certo.
Não demore tanto a escrever. Fazes falta.
Abração!

Unknown disse...

Marcela...agora quem ficou emocionada fui eu! Muito obrigada pelas palavras! Vou escrever com mais frequência sim! E aproveito pra divulgar um outro blog que criei o www.literaturavestebem.blogspot.com.br Mas lembrando que não vou abandonar esse aqui jamais!!! Bjs e volte sempre!

Karla