terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dica de leitura


 
Comecei a ler "Antes de dormir" de S.J Watson ontem por volta de 18 horas. Fiz um breve intervalo para jantar e só parei lá pelas 23 horas porque minha vista estava ficando embaçada e eu caindo pelas tabelas. Já estava na página 260. ( O livro tem 398 páginas).
Vocês acreditam que eu nem dormi direito pensando em terminar a leitura? ALOKA! Coisa de louco. Vocês também são assim? Eu acordei três vezes durante a madrugada e olhei pra janela pra saber se já estava claro e se já seria hora de acordar e continuar lendo!
Bem, com toda essa minha ansiedade dá pra sentir que o livro realmente prende o leitor. Ansiedade! Foi bem isso que o livro me despertou. Você fica preocupado querendo saber o que acontece na próxima página.
"Antes de dormir" conta a história de Christine Lucas, uma mulher de 47 anos que depois de sofrer um trauma aos 27, perdeu todas as lembranças do que aconteceu nessas duas últimas décadas.
Cada novo dia ela acorda sem saber onde está, não reconhece o marido e nem a si mesma ao ver no espelho o reflexo de uma mulher bem mais velha do que ela imagina ser.
O que aconteceu? Como ela ficou assim? É o que a personagem principal que é também a nossa narradora quer descobrir.
Inevitável não lembrar do filme "Como se fosse a primeira vez" com Adam Sandler e Drew Barrymore. Mas o livro é bem diferente do  filme sessão da tarde que tem uma pegada mais "light" de comédia romântica.
 
 
Recomendo a leitura para aquelas pessoas que não são cardíacas e que não sofrem de insônia. Caso contrário, o que deveria ser entretenimento vai virar outra coisa.
Esse é o romance de estreia de S.J Watson. A narrativa é tão envolvente que eu fiquei sem tempo e paciência para analisar o discurso. Mas sei que não é um texto tão bem lapidado. Me prendeu pela história. As 398 páginas passaram voando.
No skoob 388 pessoas leram e foi avaliado como "Muito bom".
 
Quem já leu me conta o que achou? Comentem aí o post minha gente!!


Nenhum comentário: